Uma dúvida comum para os médicos-veterinários e zootecnistas inscritos e empresas registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) é saber onde são aplicados os valores arrecadados com a anuidade.

Para sanar essa dúvida, o CRMV-BA lança a campanha “Aqui tem a sua anuidade”. Publicações semanais nas redes sociais vão apresentar uma prestação de contas simples mostrando como os recursos são aplicados. “Entender isso é muito fácil. A anuidade é a principal fonte de receita dos Conselhos Profissionais. Então, de uma maneira muito simples, vamos mostrar aos profissionais e empresas registradas no CRMV-BA que todas as ações realizadas pelo regional para proteger e informar a sociedade, garantir a qualidade dos serviços e fiscalizar o exercício legal da Medicina Veterinária e da Zootecnia são frutos da anuidade paga pelos profissionais e empresas”, explica Altair Santana de Oliveira, presidente do Regional.

Como explicado pelo presidente, à dinâmica da campanha é muito simples: mostrar que o pagamento da anuidade possibilita ao CRMV-BA atuar e promover ações que valorizam e fortalecem a Medicina Veterinária e a Zootecnia, bem como os seus profissionais, além de proteger a sociedade de pessoas que exerçam ilegalmente as profissões oferecendo incontáveis riscos.

Sabe o site que você acessa e resolve suas questões? E aquela campanha de valorização, informação e prestação de serviço que você ouve no rádio, assiste na TV ou vê nas ruas? Ou ainda, os seminários de responsabilidade técnica e os eventos científicos que você adora participar? E aquela fiscalização que desmontou um canil clandestino, descobriu irregularidades que atentam contra a saúde única e gerou vaga para responsável técnico? Em todas elas tem a sua anuidade investida e por essas e outras razões que a campanha vai apresentar é importante que você, profissional ou empresário, esteja inscrito e regular com o CRMV-BA.

Fique atento! O prazo final para pagamento da anuidade 2021, sem incidência de juros e multas é 31 de maio. Acesse agora mesmo o site https://app.cfmv.gov.br/anuidade, fique em dia com o seu Conselho e contribua para uma Medicina Veterinária e Zootecnia cada vez mais fortes.