A partir de hoje (quinta-feira, 03 de dezembro), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), está enviando aos profissionais inscritos e às empresas registradas na Autarquia, o link do boleto virtual referente à anuidade de 2021.

Diferente dos anos anteriores, em 2021 vai ser possível realizar todo o procedimento em ambiente virtual: o Regional  enviou o  link para emissão do boleto aos  e-mails e números de whatsApp cadastrados no Siscad , possibilitado o uso imediato do aplicativo bancário.  Lembrando que no Regional Bahia, a anuidade pode ser ressarcida aos pagadores.

A medida, além de tornar o processo mais ágil, prova que Saúde Única não é apenas um conceito defendido pelo Sistema, mas uma prática, ao manifestar respeito pelo meio ambiente.

Esse ano, as pessoas que ainda não tem familiaridade com o ambiente virtual, podem solicitar o envio do documento  ao cobranca@crmvba.org.br (cobranca sem cedilha).

Algumas inscrições e registros que estão com os dados defasados, sem e-mail ou whatsApp  ainda receberão o carnê pelos Correios, gerando impacto ambiental de consumo de celulose.

Sem reajuste

Consultado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o Regional baiano se manifestou contrário a qualquer reajuste na anuidade de 2021.  A posição da Bahia foi majoritária dentro do Sistema CFMV-CRMVs, tendo a maior parte dos Regionais emitido a mesma opinião.

Com isso, os valores das anuidades e taxas para o ano de 2021 são os mesmos de 2020.

Descontos

Quanto mais cedo pagar, maior a vantagem:

Pagamentos integrais até 29/1/2021 têm  15% de desconto.  Até  26/2/2021 o abatimento é de 10% e até 31/3/2021,  a  dedução é de  5%.  Lembrando que em dezembro de 2020 a Taxa Selic, definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom), em 05 de agosto de 2020, é de 2% ao ano, o que faz os descontos mais vantajosos que a maioria das aplicações financeiras.

No total, o pagamento pode ser fracionado em cinco vezes mensais, iguais e sucessivas, vencendo a primeira parcela em 29 de janeiro e a última, em 31 de maio, porém sem direito a descontos.

Resolução

Essas decisões do CFMV são tomadas por meio de Resoluções. A que regulamente a anuidade 2021 é a Resolução CFMV nº 1.345, de 19 de agosto de 2020.

Serviço:
Anuidade 2021

Acesse o boleto clicando aqui e preenchendo os dados

Pagamento integral:

Até 29/1/2021 tem  15% de desconto;

Até  26/2/2021 o abatimento é de 10% e;

Até 31/3/2021,  a  dedução é de  5%;

Ou cinco parcelas:  29 de janeiro, 26 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 31 de maio.

Precisa de orientação? Fale com  cobranca@crmvba.org.br (cobranca sem cedilha) ou  whatsapp (71) 98159-1019

Também quer receber sua anuidade por e-mail ou whatsApp  no próximo ano (2022)?  Atualize agora seu cadastro no Siscad