Aberto processo ético contra médico-veterinário flagrado em rinha de cães

Caso ocorreu no interior de São Paulo, mas o profissional é inscrito no Regional do Amazonas, onde o processo foi instaurado [...]

20 de dezembro de 2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM) já instaurou processo ético-disciplinar contra o médico-veterinário flagrado no sábado (14), durante uma rinha de cães na cidade de Mairiporã (SP).

Como preconiza a Resolução CFMV nº 875/2007, tais processos ocorrem em sigilo. “Os processos ético-disciplinares, orientados pelos princípios do devido processo legal, contraditório, ampla defesa e presunção de inocência, serão instaurados, instruídos e julgados em caráter sigiloso, só tendo acesso às suas informações as partes e seus procuradores, advogados ou não, devidamente constituídos nos autos”, diz o texto da resolução.

Apenas após a conclusão do processo será possível divulgar o desfecho do caso na esfera administrativa, sendo o CRMV-AM o tribunal ético de primeira instância e o CFMV, de segunda instância. Paralelamente, a polícia e a Justiça seguem cuidando do caso na esfera criminal.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV

Para entender a tramitação do Processo Ético clique aqui

Para acompanhar as ações do CRMV/AM no caso clique aqui

Enquetes
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend