A Associação Baiana de Medicina Veterinária da Bahia, ABAMEV, realizou uma cerimônia festiva em comemoração aos 50 anos da turma  de médicos veterinários  da Universidade Federal da Bahia de 1967.

Formaram a mesa de honra a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, a presidente da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, MV Márcia Maria Farias, MV Wilma Franco, MV Prof. Sílvio Marback e o MV José Carlos Moura, vice-presidente da ABAMEV.

O MV Luciano Figueiredo, professor-doutor aposentado da UFBA falou pela turma. Ele ressaltou a dedicação dos colegas homenageados  à causa da Medicina Veterinária na Bahia.

MV Joaquim Almeida Oliveira (E) recebe o diploma das mãos do MV João Vieira Neto (D).

Após o discurso do Dr. Luciano Figueiredo, os acadêmicos da ABAMEV entregaram diplomas  aos homenageados.

O momento de maior emoção, foi durante a entrega do diploma ao MV José Alberto da Silva Lira,  .  Como ressaltou o Dr. Moura, neste momento houve uma quebra de protocolo, pois a entrega foi feita pela filha do ex-presidente do CRMV/BA (gestão 1981-1984).

Sendo finalizada esta parte, foi franqueada a palavra. Os ocupantes do púlpito falaram com alegria da oportunidade de se verem,  citaram as aventuras juvenis da graduação e principalmente,  do orgulho pelo  trabalho pioneiro em locais distantes da Bahia ou em renomados centros acadêmicos.

A presidente do CRMV/BA , também membro da ABAMEV,  MV Ana Elisa Almeida, falou da importância do trabalho de todos eles, e citou a atuação de Dr. Lira contra a febre aftosa na Bahia.

Muito emocionada, a Dra. Wilma Franco falou da alegria de ter sido professora daquele grupo e assinalou que, os laços de estima que se formaram na graduação continuam firmes ainda hoje, 50 anos depois.

One thought on “ABAMEV festeja jubileu da turma de 1967

1. Parabéns ABAMEV !
    É salutar ser homenageado em vida.
    Como foi gratificante ter visto meus professores Dr. Luciano, Dr. João Vieira, Dr. Lira e Drª. Wilma. Vida longa a todos !!!
    Obrigado.